quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O anatocismo e a covardia dos governantes - um DESABAFO

Pende de julgamento no Supremo Tribunal Federal a ADI nº. 2316/00, de autoria do PL – Partido Liberal, cujo pedido de liminar aguarda julgamento há nada mais, nada menos que 10 (dez) anos. Durante longos DEZ ANOS o povo brasileiro vem pagando juros compostos, juros sobre juros, anatocismo – seja qual for o nome utilizado – e isso é vergonhoso, entristecedor, enojante e desanimador ver tal situação.

DEZ ANOS para julgar um pedido de LIMINAR. DE LIMINAR!!!

Enquanto os governos comemoram o crescimento da economia e batem no peito – cada qual puxando a sardinha para o seu prato – quantos e quantos brasileiros viram seus sonhos desfeitos em virtude de financiamentos que contrataram e que, posteriormente, não tiveram condições de pagar.

Felizes os que contratam e pagam, mesmo juros capitalizados, ilegais e imorais. Pobres dos que acreditam na economia do país, sofrem um revés e perdem tempo, dinheiro, esperança e, não raras vezes, a própria dignidade.

O que podemos fazer além de deduzir nossas pretensões em juízo?

Os governantes Brasileiros apenas reafirmam sua posição de lacaios de grandes instituições financeiras, usando o povo como mero joguete, como burros de carga que carregam em seus lombos dilacerados a carga tributária e os juros capitalizados, enquanto em sua face estão as marcas do tempo, do trabalho duro e o reluzente nariz de PALHAÇO.

O nobilíssimo Fernando Henrique Cardoso sorrateiramente inseriu um artigo em uma Medida Provisória no qual autorizava a cobrança de juros sobre juros pelos bancos. LULA, com suas pingas e bla-bla-blás, foi outro covarde que não procedeu qualquer alteração na famigerada MP. Nossos tribunais, TRAIDORES DO POVO, julgam a favor dos bancos e não reconhecem a inconstitucionalidade da MP, que é gritante, que salta aos olhos.

E assim caminha a humanidade.

E quem defende o povo?

Sinceramente?

Ninguém.

O Brasil é governado por paspalhos e demagogos. Dentre estes, alguns são bandidos, terroristas e mentirosos.

No meio de tudo isso, espero que tenhamos ao menos saúde para trabalhar - e pagar muitos tributos e lucros capitalizados - enchendo os bolsos da quadrilha torpe que administra o país e os cofres das instituições financeiras, enquanto aqueles que são pagos pelo povo para defendê-lo servem de lacaios dos bancos e dos parasitas institucionalizados.